II SIMPÓSIO CATARINENSE DE ASTRONOMIA - VIDEIRA/SC

Nos dias 1 a 3 de agosto, realizou-se no município de Videira/SC, o II Simpósio Catarinense de Astronomia. Nestes dias, Astrônomos amadores, Astrônomos profissionais, estudantes e entusiastas estiveram reunidos para discutir tópicos ligados ao ensino, divulgação e pesquisa em Astronomia no estado de Santa Catarina.


O encontro propicia o fortalecimento da Astronomia em nosso estado, bem como, a divulgação de atividades desenvolvidas através da pesquisa e observação do céu e o ensino de Astronomia.

Além das apresentações orais, este presente no evento o astrônomo Nelson Travnik do Observatório de Piracicaba/SP e palestra com o professor da USP, Dr. Ramachrisna Teixeira e o professor da UFSC, Dr. Raymundo Baptista

Na oportunidade, podemos conhecer o magnifico trabalho do Sr. Pedro Dorli Belotto, apresentando os seus relógios do Sol, construidos no município de Joaçaba. E ainda, a entrega do prêmio "José Brazilício de Souza" ao Sr. Alexandre Amorim, pelo seu belo trabalho desenvolvido na Astronomia de Santa Catarina

Na plenária final foi eleito o município de Brusque, através do Observatório Astronômico de Brusque, para sediar o III Simpósio Catarinense de Astronomia. E por voto unânime, o IV Simpósio Catarinense de Astronomia acontecerá no município de Concórdia.

Nos link's a seguir, algumas fotos do evento.

- https://www.facebook.com/AstronomiaChapeco  

Comentários

Postagens mais visitadas