COMUNICADO IMPORTANTE


            Bom dia!!!

Venho por meio deste justificar a não realização da observação da Lua em 27 de abril de 2012 na Praça Central Coronel Ernesto Bertaso.
            O primeiro motivo da não realização foi devido a eu não conseguir localizar o responsável pela praça para a liberação da energia elétrica, isso se deve ao motivo do vigia fazer rondas em demais prédios públicos (mas para deixar claro que não é o principal motivo). Segundo motivo é fraca nebulosidade e alta umidade, devido a esses fatores, no momento que estive na praça a Lua ficou coberta pelas nuvens dificultando sua visualização. O fator umidade pode ser um problema para o espelho do telescópio. Terceiro motivo, a primeira principal era de que eu estava sozinho na praça, dois guardas municipais se prontificaram a ficar juntos auxiliando na segurança, mas fiquei preocupado pelo fato de estar com um equipamento caro e acontecer um roubo (PRECAUÇÃO). Quarto e ultima justificativa e segundo principal motivo, já eram 20h15min e não haviam surgido pessoas para apreciar a observação.
            Aproveito para cancelar o observação marcada para hoje a noite na RBS devido a chuva tão esperada que cai em nossa região.
            Acompanhem as próximas publicações no blog sobre os eventos online do Mês Global da Astronomia e demais noites de observação em Chapecó e Região.
            Atenciosamente,


            Diego de Bastiani

Comentários

Postagens mais visitadas